ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

DESTAQUES DO BLOG:

Presença Educativa => Abertura, reciprocidade e compromisso: pilares da Pedagogia da Presença, o resgate do relacionamento humano.

Sobrevivência Docente => Breve histórico da decadência de nossa profissão e algumas dicas para sobreviver - leia o texto inteiro, antes de mais nada.

Bullying => Sugestões de links para tratar desse assunto de forma séria e urgente. Não pode-se ignorar, nem deixar para depois.

Projeto particular PAZ EDUCA (pazeduca.pro.br): O que é || Site || Partes

24 setembro, 2009

Bullying

Realidade presente mais do que nunca no cotidiano, deve ser tradada com absoluta prioridade pela Comunidade Escolar como um todo.

Nesse sentido, contribuo com alguns links de materiais disponibilizados pelo "Observatório da Infância" (http://www.observatoriodainfancia.com.br/rubrique.php3?id_rubrique=19), dos quais selecionei os mais prioritários e disponibilizo neste blog, a saber:


Bullying: Cartilha

Bullying: Guia do Professor (obviamente, para os demais interessados também)

Bullying: Apresentação Power Point


Aqui no Município de São Paulo também possuímos uma nova (e pioneira) legislação que trata desse assunto. Confira: Lei Municipal nº 14.957, de 16 de julho de 2009.


Parabéns às Unidades Educacionais que já tratam o Bullying com a seriedade necessária e espero que urgentemente (nada de deixar para o próximo ano) as outras também o façam.


Abraços fraternais.

Professor João César
São Paulo (SP).




Bullying contra Educadores: importante estudo em: http://telmabr.blogspot.com/



2 comentários:

Evasão Escolar disse...

OLÁ COLEGA,GOSTEI DO SEU BLOG,QUANDO VOCÊ COMPARTILHA A HISTORIA DO SAPO,OPORTUNIZANDO O LEITOR REFLETIR NA SUA PRÁTICA ENQUANTO EDUCADOR.

Prof. João Cesar disse...

Obrigado, colega, pelo comentário, pelo apoio.
Eu aposto da capacidade da internet quando usada para o bem, por isso faço questão de compartilhar minhas reflexões e minhas aflições aqui.

Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...